Policial
Dois casos de violência doméstica são registrados em Balneário Camboriú durante o final de semana.
Na manhã deste sábado (24), a Guarda Municipal foi chamada para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher ameaçada pelo companheiro em uma casa de passagem. O caso ocorreu por volta das 9h30 e os agentes constataram que o suspeito havia fugido ao chegarem ao local. Com base nas características fornecidas, conseguiram localizá-lo nas proximidades da passarela da BR-101. O homem, de 40 anos, foi detido e levado à Central de Plantão Policial para que as medidas legais fossem tomadas.
Já na madrugada de domingo (25), por volta das 2h30, a Guarda Municipal atendeu a uma ocorrência no bairro São Judas. Uma jovem de 19 anos havia sido agredida pelo namorado, de 23 anos. Os agentes encontraram a vítima alterada, sentada em um ponto de ônibus, visivelmente abalada e sob efeito de álcool. Ela apresentava ferimentos na testa e no braço e relatou ter sido agredida durante uma discussão com o namorado. Ambos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei Maria da Penha.
Esses casos evidenciam a importância da atuação da Guarda Municipal na proteção e no atendimento a vítimas de violência doméstica. O trabalho rápido e eficiente dos agentes resultou na detenção do agressor no primeiro caso e no encaminhamento dos envolvidos para os procedimentos legais no segundo. O combate à violência contra a mulher é uma prioridade e a Guarda Municipal está atenta e pronta para intervir em situações como essas, visando a proteção e o amparo das vítimas. A população pode contar com o apoio e a atuação dedicada da Guarda Municipal para garantir a segurança e o bem-estar de todos.